19 junho 2007

Expedição Gaia Surf Tour Teahupoo - 4


No dia seguinte 17/05 encostou um swell de 12 pés sólidos na bancada de Teahupoo, acordei antes das 6 tomei um café e as 7 horas estava no point buscando um barco para poder filmar, muita correria e uma certa tensão, foi então que encontrei 2 californianos que trabalhavam no surfline.com e as 8.30 já estava no outside. Foi um dia de sonho, emocionante, os melhores surfistas do mundo nos tubos desafiadores de Teahupoo. Fiz muitas imagens alucinantes e não era fácil. Muitos barcos e cada um disputando o melhor posicionamento para os fotógrafos, e agente fica ali no final do tubo, na cara do gol! Rola uma tensão pois se a onda pega o barco ai já era para os produtores. Foi o maior mar que filmei na minha vida, uma perfeição.  A melhor onda foi a do Kelly Slate, insana com um lip grosso e com muita pressão, Cory Lopes também pegou umas bombas. Fiquei mais de 7 horas no outside captando imagens, com uma parada de 1.30h no point. No final do dia 6h eu já não aguentava mais...os caras não queriam parar de fotografar! Fomos embora já de noite. Eu estava cansada e com o sorriso na orelha, muito realizada com toda certeza. Durante essa semana rolou mais uns dias de filmagem mas a maioria dos surfistas “prós” já tinham ido embora.

Na 5˚ e 6˚ semana ainda tiveram boas ondas de 6 a 8 pés, diminui o ritmo de filmagem, comecei a ver o material captado, editar os vídeos, escrever e ficar mais tranquila, pois foi um mês acordando 6h todos os dias. Fiz amizade com os californianos Jenny Ann Uselbinger e o Adam Desposito que permaneceram na Ilha. Eu ainda estou no Tahiti, vou ficar aqui mais 6 semanas e daqui vou para Austrália em julho fazer mais uma produção de vídeos. Gostaria de agradecer a Mormaii Eye Wear, www.lojasbompreco.com, www.vm4.com.br e parafinas Sticky Bumps por me ajudarem a realizar esta produção. To apaixonada pelo Tahiti adorei este lugar, tem muita onda por aqui não é só Teahupoo. Agora vou começar a conhecer outros lugares mas isso é outra história... A aventura continua! Quero agradecer a fluir a oportunidade de compartilhar essa experiência.

 Reportagem para revista Fluir girls julho 2007

Por Isabelle Nara

Nenhum comentário: