15 novembro 2008

Perfil Silvana Lima

Perfil Silvana Lima

Apelido: Sil
Nascimento: 29 de outubro de 1984, Paracuru, Ceara, Brasil
Residência: Rio de Janeiro, Brasil.
Posicionamento na prancha: regular pé esquerdo na frente
Quiver:
Patrocinadores: Billabong, Kustom, Von Zipper e 2Surf.
Shaper: Udo Bastos.
Número total de vitórias no mundial feminino:
Número total de vitórias no mundial feminino: 7 wqs
WCT: 2008 é sua 3ª temporada.

Uma das precursoras no estilo mais ousado de surfar, com aéreos e boas rasgadas, trazendo um novo estilo de surf com atitude e táticas para as meninas dentro do mar. Nos últimos eventos internacionais realizados no Brasil, em Itacaré-BA edição 2006 e 2007, a surfista mostrou que aqui é sua praia e sempre dá muito trabalho para as adversárias chegarem às fases finais da competição.
A cearense que transformou a sua vida pelo surf, tem uma trajetória de ascensão no esporte. Começou com destaque no Circuito Petrobrás Feminino, ao conquistar o caneco em 2002 e 2003, além de faturar o título Bi-campeã brasileira no Super Surf em 2004 e 2005. E ainda tirou nota 10 na primeira onda que surfou no WCT, ainda como convidada no Hawaii em 2005. (Diz ai tirou muita onda também né... isso é para poucos!) Num ano com muita dedicação, Silvana com 21 anos se classificou para o WCT em 2006. E vem se firmando pelo 3.o ano consecutivo na elite do surf internacional. No seu 1° ano do tour, Silvana ganhou muita experiência nas ondas do Oceano Pacífico como Austrália, Fiji, Tahiti e no Brasil fez bonito. No final do ano ficou fora das etapas do Hawaii, passou as férias se tratando de uma cirurgia no joelho esquerdo, mesmo assim ela assegurou a vaga para o ano seguinte. Na 1° etapa de 2007, Silvana voltou com surf no pé fazendo pódio, 3° lugar, depois seguiu firme nas disputas com três finais do mundial de surf (Brasil, Espanha e Austrália), finalizou como 3.a colocada no ranking final WCT.
Nas duas primeiras etapas da temporada 2008 a surfista ficou em 9° lugar, na Espanha em 3° e para a etapa Brasil a expectativa é por vitória em casa. Silvana decidiu não participar dos eventos WQS na Austrália, mas prometeu se preparar para o 2° semestre, e voltou com sede de vitórias. Venceu o WQS Billabong Eco Festival na Bahia, numa disputa apertada com a australiana Sally Fitzgibbons, campeã mundial Pro Junior da ASP e conquistou a segunda vitória consecutiva WQS, no Mr. Price Pro, disputado em Durban, África do Sul. Depois de descolar duas notas 10 no dia anterior, Silvana deu show nas ondas de meio metro sul-africanas, atingiu 9.33 e 8.50 pts, arrasando a francesa Pauline Ado, que ficou em combinação de notas.

Nenhum comentário: