15 setembro 2008

Maior feira de esportes e turismo da América Latina espera 60 mil visitantes

O Centro de Exposições Imigrantes em São Paulo receberá, nos dias 4 a 7 de setembro, a Adventure Sports Fair. Rodada de negócios, seminário do Instituto Brasileiro de Desenvolvimento do Surf, Summit de turismo ambiental, são algumas das atrações para este ano.

A feira é palco para os mais importantes eventos e acontecimentos no segmento de aventura e apresentará atrações para todos os gostos e idades. Turismo, equipamentos, ações de sustentabilidade e áreas interativas despertarão a atenção dos visitantes. Uma área especial para crianças, vela, mergulho, caiaque, pista de esqui, caminhadas sobre o gelo da Patagônia, parede de escalada entre outros. Expositores de grandes marcas nacionais e internacionais marcarão presença mostrando seus lançamentos em equipamentos e vestuário. “As grifes que produzem esse tipo de vestuário já não estão voltadas mais apenas para quem efetivamente pratica esportes de aventura, mas também, para quem gosta do estilo descontraído e, ao mesmo tempo, do glamour das roupas inspiradas nesse tipo de esporte”, afirma Sérgio Franco diretor da Adventure.

A Ecopousada terá aproximadamente 75m² e será construída com bambu, madeira certificada, reflorestada ou reaproveitada, fibras vegetais (sapé, junco, taboa) e tintas naturais. Segundo o diretor, a Adventure Sports Fair é pioneira na aplicação do conceito de sustentabilidade em feiras. Essa preocupação existe desde o projeto arquitetônico, produtos, equipamentos, ambientação e a realização gestão ambiental dos resíduos gerados, entre outros aspectos. Com o objetivo de proporcionar interação e real contato com práticas de sustentabilidade, a feira monta um quiosque com café orgânico. O espaço será construído com materiais reciclados e recicláveis como aramados, garrafas PET, placas de aparas de tubos de pasta de dentes, entre outros, e proporcionará a degustação de produtos orgânicos, naturais e artesanais.

Na edição 2007, foram 299 expositores e R$93 milhões em negócios. Foi o primeiro ano que o surf ganhou um espaço exclusivo no evento graças ao inegável apelo aventureiro que o esporte possui. A expectativa de negócios para este ano é de R$95 milhões. O setor dedicado ao surf receberá esportistas renomados, marcas e produtor de grande expressão, lojistas, além de milhares de aficionados pelo esporte. O Shaper Marcelo José Quadrini estará presente no evento e mostrará as novas técnicas utilizadas na fabricação de pranchas, um novo sistema de rabetas, customização e tratamento de pranchas antigas para serem reutilizadas e muito mais.

Nenhum comentário: