25 abril 2010

Maia Gabeira é coroada 4X campeã ondas grandes


É com muito glamour que a Billabong premia os maiores surfistas de ondas grandes. Em noite badalada, na cidade californiana de Anaheim, Maya Gabeira foi consagrada pela quarta vez como a melhor surfista da temporada. A cerimônia teve estilo de oscar, com a diferença do tapete da entrada que era azul, ao invés do vermelho. A surfista brasileira embolsou 5 mil dólares e disse que seu sonho se tornou realidade.
Favorita ao título, ela desbancou a argentina Mercedes Maidana, a havaiana Kealla Kenelley e as americanas Savannah Shaughnessy e Jamilah Star, neste sábado, em cerimônia na cidade californiana de Anaheim, nos Estados Unidos.
Chamada ao púlpito, Maya disse que se inspirou no também brasileiro Danilo Couto. De acordo com a atleta, esse companheiro foi crucial na trajetória profissional dela. A começar pela estreia da jovem em Jaws apoiada pelo amigo. O anúncio do prêmio foi feito por Bethany Hamilton - surfista que teve um braço arrancado por um ataque de tubarão, mas nem por isso deixou de praticar o esporte.
No masculino, Alex Martins, Carlos Burle e Danilo Couto chegaram à finalíssima do XXL, mas não levaram. Os fotógrafos cariocas Bidu e Bruno Lemos também participaram da cerimônia, só que não foram premiados.
As regras para eleger os vencedores do ‘Oscar das ondas grandes’ são subjetivas e relacionam o maior número de bons desempenhos ao longo da temporada em diversos locais. Foram consideradas excelência na água, segurança e liderança. Os votos foram dados por uma banca de surfistas, fotógrafos e editores de revistas especializadas.

Nenhum comentário: