15 março 2009

Ciranda de Mulheres

Na Aurora da Mulher

O DESPERTAR DA ENERGIA FEMININA
por Anthara El Rá

A revolução pacífica do feminino no despertar da mulher é um processo de transformação e crescimento que contagia e emerge nos quatro cantos da mãe terra.

Em todas as nações e culturas, das aldeias mais distantes aos centros movimentados das grandes metrópoles, no oriente e ocidente em qualquer lugar em que se vá cresce o número de mulheres corajosas e sensíveis se agrupando e atraindo outras mais em um chamado silencioso, forte e determinado.

Unem-se em uma cumplicidade sagrada para criar uma energia nova, para uma civilização baseada na unidade, na diversidade, integridade e respeito a todas as formas de vida. Este movimento de mulheres convida ao caminhar por uma jornada de trabalho interior, de encontrar-se consigo mesma no individual e no coletivo e resgatar-se.

As mulheres emergem saindo da acomodação de milhares de anos de esconderijo nas cavernas dos medos, das culpas, pecados e vergonhas, muitas vezes ameaçadas pela cultura predominante.

Frente às perdas e fracassos acumulados na história da humanidade e à crescente degeneração de valores, decidimos corajosamente ouvir o chamado do profundo de cada alma “ser mulher”, menina, moça, anciã e romper com os véus do esquecimento indo de encontro à luz solar, ao brilho da lua que convida ao movimento e aos ciclos de mutação.

A voz da vida nos chama a acordar e recordar todo o saber acumulado, a intuição, gentileza, beleza e a garra de ressurgir como uma fênix. Com isso, todas as mulheres mostrando caminhos, afirmando propósitos e abrindo a visão que não é só em leis promulgadas, em ciências desenvolvidas, em políticas corruptas ou com novas tecnologias é que iremos concertar toda essa “bagunça”.

Conclamamos a uma mudança de consciência, atitudes e comportamentos. Reunindo-nos em um grande mutirão de trabalho e ações compartilhadas de homens e mulheres, no lar, na escola, nos centros empresariais, enfim no teatro da vida. Grandes protagonistas de um novo enredo restaurando e cuidando das desfigurada paisagem, arrumando a grande casa, a Mãe Terra. O tempo é agora! 2009 a grande possibilidade! Entre para esta ciranda e venha dançar as mudanças.

Nenhum comentário: