05 maio 2008

Suelen Naraisa dedicada na Ala Feminina do surf

A surfista de ubatuba Suelen Naraisa é uma estrela que brilha no mar. Nos últimos anos a atleta não parou de dedicar a sua vida ao amor pelo surfe. Sempre alegre e determinada em conquistar vitórias é uma surfista que deu certo no Brasil. “ Eu surfo por que eu gosto, eu surfo para me satisfazer, surfar de alma e coração.” Relata Naraisa sobre o seu amor pelo esporte. Seu posicionamento é goofy, sendo bem consistente no seu estilo de manobras tanto de frente para onda como de backside. Seus picos preferidos são de Itamambuca, e já foi treinar e competir na Austrália, Hawaii, África do Sul e ainda vai longe, tendo como principal patrocinador a Nicoboco.

Com apenas 23 anos e cerca de 15 de surf, Suelen tem postura de gente grande. Sempre esta viajando, treinando e competindo para conseguir bons resultados nos campeonatos de surf, senão estiver no lugar mais alto do pódio. Além disso é formada em educação física e mantém a escola de surf Nicoboco na praia de Itamambuca.

“Eu nasci praticamente em Itamambuca, minha vó tem um quiosque no canto esquerdo e durante a minha infância eu presenciei alguns campeonatos mundiais como o WQS, mas nessa época eu ainda não surfava. Mas sempre estava ali observando os campeonatos”. Diz a surfista como foi o seu 1˚ contato com o cenário do surf profissional.

Hoje é uma das principais referências de surf feminino brasileiro. Já venceu várias etepas no Brasil, se mantendo entre as top 5 do ranking brasileiro profissonal nos últimos anos. Vice-campeã brasileira do circuito Petrobras em 2006, vice campeã do circuito brasileiro em 2004, 2005 e 2007. Suelen treina sério para enfrentar as melhores do mundo e vem disputando as etapas do WQS para conquistar uma vaga na elite do surf WCT.

Em 2008 Suelen começou bem, conquistou o titulo da 1˚ etapa do circuito feminino. E deu um importante passo a sua vida pessoal com a celebração, no ultimo dia 26 de Abril, de seu casamento com Flavio Ricardo, 28. Os dois já moram juntos há 7 anos e o termo judicial só vem para acrescentar na união.

“Acredito que o casamento traz muita felicidade, entretanto, é preciso ter paciência e compreensão. Ele me admira muito e dá uma forca especial em minha profissão” revelando que conta com o apoio de Flávio Ricardo.

Em junho, ela pretende tirar uns dias de férias para curtir a lua de mel, “Estamos planejando ir para Portugal”.

Conheça um pouco a performance dessa grande atleta Suelen Naraisa, aqui nos vídeos Ala Feminina.

Fale conosco, faça parte da Ala Feminina você também! alafeminina@gmail.com

 Por Isabelle Nara

isabellenara.blogspot.com

 

Nenhum comentário: