09 outubro 2007

Açaí é o luxo brasileiro na Austrália


O açaí brasileiro vem conquistando o paladar das tops do WCT feminino na 5˚ etapa em Manly Beach, Sydney NSW Austrália. Todos os dias de manhã rola um café para as atletas e organização e o açaí vem sendo a grande atração. Foi uma exigência no cardápio feita pela australiana 7x campeã mundial Layne Beachley, que é uma grande fã da fruta importada da Floresta Amazônica.”Eu amo comer açaí. É realmente refrescante e ótimo para começar o dia! Como cafeína... e é uma fruta natural muito gostosa”, diz Layne uma das organizadoras do evento se deliciando com o café.

Fazem mais de 3 anos que Américo Tonetti, diretor da Amazon Power, é responsável pela importação e distribuição da fruta em estabelecimentos na Austrália. Eles ensinam a preparar essa fruta tão exótica para o povo australiano. “É legal porque dá energia para os atletas e eles definitivamente adoram”.

Ano passado o açaí também foi solicitado a convite da organização para ser distribuído para os atletas, convidados e staff na etapa em Sydney. O grupo também já trabalhou em outros eventos como o Quiksilver Pro na Gold Coast, onde segundo Américo a fila era grande e freqüentada pelos astros do surf. ”Tinha a fila para o pessoal pegar o açaí na tigela, o pessoal pegava e voltava para o final da fila. Ai vinha conversando para em seguida repetir a dose. Os Tops 44 curtiram muito como o Kelly Slater que sempre tava com um pote na mão. E era engraçado porque agente não vencia de tanto açaí e o pessoal ficava esperando os potes chegarem”. Diz Américo amarradão no negocio que deu certo no mercado do surf.

Enquanto conversava com o Américo sobre o sucesso do açaí por aqui, chegou a surfista australiana Claire Bevilacqua que antes de ir fazer um surf treino perguntou até que horas o açaí fica no café da manhã. E confessou: “Eu adoro comer açaí depois de surfar, porque é uma fruta muito energética. É uma comida muito irada e ótima para a saúde, definitivamente é o meu tipo de comida!”

Jessi Myler Dyer, Nicola Atherton, Silvana Lima também adoram comer açaí. É um pedacinho do Brasil que começa a invadir os principais eventos de surf no mundo.


Agradecimentos para a produção de reportagens na Austrália.
www.lojasbompreco.com, Mormaii Eye Wear

Nenhum comentário: